10 Formas de Ganhar Dinheiro com Costura Trabalhando em Casa

10 Formas de Ganhar Dinheiro com Costura Trabalhando em Casa

Você sabe costurar e quer conseguir uma renda extra com isso? Então esse post é perfeito para você, pois vamos te mostrar várias formas de garantir uma graninha com sua habilidade.

Costurar em casa já é um hobby para muitas pessoas, pois ajuda a desenvolver a concentração, diminuir o estresse, etc.

Então que tal aproveitar o tempo em casa para transformar esse hobby em uma fonte de renda e ganhar dinheiro com costura?

Separamos várias ideias super lucrativas que você pode colocar em prática, mesmo sem ter muita experiência. Confira todas elas!

Veja também:
Materiais de Costura: Como Montar um Kit Básico para Iniciantes
Como Fazer Barra de Calça Jeans na Máquina de Forma Simples e Rápida

10 Ideias para costurar em casa

1. Pequenos reparos

Esse é um tipo de serviço que tem muita procura, afinal tem sempre alguém precisando ajustar um vestido, uma barra de calça, entre várias outras coisas.

E além disso você não precisa ter muita prática para fazer reparos, e algumas peças podem sem ajustadas em pouco tempo, o que otimiza seu trabalho.

Calça jeans, fita métrica e tesoura

2. Costura criativa

Aqui é hora de usar a criatividade para costurar todo tipo de peça que não seja vestuário, e inclusive aproveitar retalhos de tecido.

Você pode criar bolsas, itens decorativos, necessaire, peças em patchwork, jogo americano e o que mais vier na cabeça para ganhar dinheiro com costura.

Costura criativa
Etsy

3. Roupas para bebês

Uma coisa é certa, os bebês nunca param de nascer! Então esse é um mercado incrível, cheio de oportunidade e peças variadas pra você produzir.

Nesse caso, procure costurar peças únicas e diferentes para atrair a atenção dos papais e das mamães.

Você pode fazer, por exemplo, babadores personalizados. Aqui no blog temos um passo a passo completo e com molde. Se tiver interesse clique aqui para conferir!

4. Roupas para pets

Esse também é um mercado que com certeza tem um bom público, seja para os donos de pets que gostam de vestir os bichinhos para deixá-los fofos ou para protegê-los do frio.

5. Laços e tiaras

Esses acessórios tem várias vantagens, pois são fáceis de fazer, tem baixo custo de produção e ainda são pequenos, ou seja, você consegue produzir essas peças em grande quantidade.

6. Máscaras de proteção

As máscaras de proteção se tornaram um item obrigatório em tempos de pandemia. E por isso são uma oportunidade de venda excelente, visto que todo mundo precisa usar dessas para sair na rua.

Aproveite para produzir modelos variados, é super simples, com um molde, tecido e elástico você consegue produzir bastante máscaras.

Máscaras de proteção
Etsy.

7. Artesanato em Feltro

O feltro é um material barato e super fácil de ser encontrado, e além disso não é preciso ter muita experiência com costura para trabalhar com ele.

Flâmula de feltro
Escola de Feltro

As peças de feltro são muito usadas na decoração infantil e fazem muito sucesso, e ainda tem um mercado incrível ganhar dinheiro com costura.

Bastidor de feltro
Escola de Feltro.

8. Acessórios uteis

Sabe aqueles acessórios simples, mas que são super úteis? Como lixeira de carro, porta-joias para viagem, porta álcool gel, etc. São peças fáceis de costurar e que você pode personalizar de várias formas para agradar o cliente.

9. Roupas para grávidas

Durante o período de gestação muitas mulheres tem dificuldade de encontrar roupas confortáveis e ao mesmo tempo bonitas, e por isso recorrem as costureiras.

Portanto esse é um nicho de mercado que pode ser muito lucrativo, pois você pode tanto adaptar roupas que a cliente já tem, quanto costurar roupas novas que se adequam a necessidade das grávidas.

10. Roupas plus size

Esse é outro nicho de mercado que surge a partir da dificuldade das pessoas em encontrar roupas bonitas e confortáveis. Já que em lojas convencionais é complicado encontrar roupas com numeração grande.

Muitas pessoas também procuram costureiras para fazer roupas lindas e sob medida, e por isso essa também pode ser uma ótima ideia.

Roupas plus size
Guia de lojas plus size em Nova York

Viu que dá para fazer muitas coisas para ganhar dinheiro com costura? Esse é um mercado cheio de possibilidades e pode gerar um renda extra muito boa, até para quem não tem muita experiência.

Escolha o nicho que você acha que tem mais afinidade e não tenha medo de começar. Você pode, inclusive, trabalhar com mais de um nicho para ter uma clientela mais variada.

Qual das ideias você mais gostou? Deixe um comentário contando pra gente alguma outra ideia, sugestão ou dúvida.

Veja também:
Como Costurar um Babador para Bebê: Passo a Passo com Molde para Baixar
Qual é a Melhor Máquina de Costura para Iniciantes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo