Tabela de Preços de Consertos de Roupas 2023: Aprenda a Precificar seu Serviço

Tabela de Preços de Consertos de Roupas 2023: Aprenda a Precificar seu Serviço

Se você estava procurando uma tabela de preços de consertos de roupas, então chegou no lugar certo! Afinal, sabemos que uma das maiores dificuldades das costureiras e costureiros de plantão é justamente definir o preço de seus serviços.

E, infelizmente, a dúvida sobre o valor estar alto ou baixo demais pode interferir diretamente nas suas vendas e na sua renda mensal.

Por isso, vamos te ensinar, neste conteúdo, a precificar os reparos e os consertos realizados em roupas, além de peças confeccionadas do zero.

Assim, sabendo quais fatores você deve levar em conta para fazer uma precificação adequada, fica mais fácil definir o preço do seu serviço e manter a constância dos trabalhos. Portanto, continue a leitura!

Veja também:
10 Formas de Ganhar Dinheiro com Costura Trabalhando em Casa
Como Fazer Pequenos Reparos em Roupas: Aprenda uma Habilidade Útil e Lucrativa

Quanto cobrar por um conserto de roupa?

Curso de Costura

Antes de te mostrarmos algumas tabelas prontas com os preços de consertos de roupas, vamos apresentar alguns fatores que você deve levar em conta na hora de precificar o seu serviço.

Afinal, apesar de ser importante seguir a média, você também deve verificar as particularidades da sua costura. Então, veja só!

1. Tipo de roupa que você costura

O primeiro passo para precificar o seu serviço é levar em consideração o tipo de roupa que você costura. São roupas mais finas e de festas? Ou são roupas mais populares?

Isso implica diretamente no valor do seu serviço. Afinal, quanto mais elegante for uma peça, mais cuidado você deve ter e, consequentemente, mais valerá o seu trabalho.

Vale dizer que isso está diretamente relacionado com o tipo de público que você atende, se ele tem um poder aquisitivo maior ou menor.

2. Lugar em que você atende os seus clientes

O local em que você atende os seus clientes também pode influenciar (e muito) no valor que você cobra pelos seus serviços.

Assim, se você atende em um ateliê de costura fora da sua casa e em um bairro mais central, então o valor agregado do seu serviço será maior do que o de quem atende dentro de casa e em regiões mais afastadas, por exemplo.

3. Quanto você quer ganhar por mês

Outro ponto importante para precificar o seu serviço é definir quanto você quer ganhar por mês com a costura.

Mas como? É bem simples!

Primeiramente, você deve definir quanto quer ganhar por mês. Digamos que sejam 2 mil reais. Agora, defina quantas horas por mês você dedicará a essa tarefa. Suponhamos que sejam 8 horas por dia durante 5 dias da semana, o que equivale a 160 horas mensais.

Então, divida 2.000 (reais) por 160 (horas) e você terá 12,5. Ou seja, a sua mão de obra por hora não pode ser menor do que R$12,50. 

4. Coloque no papel os seus custos

Agora coloque no papel todos os seus custos, como luz, linha, tecido, alfinetes e todos os outros materiais que você utiliza para trabalhar.

É importante calculá-los, pois eles não devem vir embutidos naquele valor que encontramos anteriormente. Do contrário, você não lucrará o que foi proposto.

Ou seja, o valor total dos seus custos deve ser acrescentado de forma diluída ao valor da sua mão de obra e repassado ao cliente. Dessa forma, você não sai no prejuízo.

Seguindo todas essas dicas, você já consegue precificar da melhor forma o seu serviço.

No entanto, para te ajudar ainda mais, separamos uma tabela de preços de consertos de roupas. Uma não, várias!

A finalidade não é que você siga exatamente os valores determinados nelas, mas que tenha uma base na hora de colocar em prática nossas dicas. Confira!

E então, o que você achou deste conteúdo sobre a tabela de preços de consertos de roupas? Esperamos que ele possa ter te ajudado a descobrir como cobrar um preço justo para você e para os seus clientes.

Deixe um comentário abaixo e conta pra gente como você precifica seus serviços.

Veja também:
Tipos de Tecidos: Como Cuidar e Costurar Tecidos Delicados
Costura para Iniciantes: 12 Moldes de Saia Simples de Fazer

23 comentários sobre “Tabela de Preços de Consertos de Roupas 2023: Aprenda a Precificar seu Serviço

  1. Muito obrigada! Você tem um coração maravilhoso! Essa tabela me ajudará muito! Pois, não sei cobrar, sempre acho que estou explorando a freguesa kkkk. Deus abençoe você e sua equipe! Beijos 😘😘😘

  2. Boa noite eu nem sabia cobrar eu estava olhando as tuas tabelas vi que eu não entendia nada sobre preço obrigada parabéns pelo teu trabalho

  3. Como fazer pra ver os moldes é baixar grátis Como está na divulgação do site, não estou conseguindo né ver os moldes só uma legenda 10 moldes de saias mas crico em cima é não aparece nada.

  4. Muito boa essa tabela, daí vc pode ter uma base no quanto cobrar, aa vezes agente fica sem ter nem ideia de quanto cobrar um serviço. E o cálculo por horas trabalhada também.

  5. Eu tenho muito deficudade de precificar meus trabalhos não sei se tá muito baixo ou alto pelo que vê na lista eu cobro baixo trabalho com peças popular as vezes alguma de festa. Muito obrigado vai me ajudar muito obrigado.

  6. Essa informação foi muito útil pra mim…vendo essas tabela vi que cobrava muito abaixo.
    Marlene ..sou uma admiradora sua..muito obrigado por compartilhar as dicas e seus moldes..principalmente de calcinha infantil..??

  7. Faltam serviços, por exemplo. Ajuste de cintura de jeans é diferente de calça social…trocar gola de jaqueta de couro forrada é diferente de gola de camisa… com o avaliar?

  8. Amei as tabelas de preços vou passar para uma senhorinha minha amiga que tem 86 anos e é costureira. O diploma de corte e costura dela é de 1956.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo