Como Fazer Saia de Tule para Carnaval: Passo a Passo Completo

Como Fazer Saia de Tule para Carnaval: Passo a Passo Completo
Moldes de Costura

Você sabe como fazer saia de tule? Essa é uma peça fundamental para quem gosta de curtir o Carnaval de rua. Afinal, ela deixa o look mais colorido, são leves e fresquinhas e podem ser usadas por adultos ou crianças.

Nesse sentido, a saia para Carnaval feita de tule é uma unanimidade, o que significa que saber fazê-la pode ser uma excelente ideia para compor o seu look carnavalesco ou para vender e aumentar o seu faturamento nessa época do ano.

Sendo assim, preparamos este post com um passo a passo completo que ensina como fazer saia de tule super estilosa. Confira!

Veja também:
Como Costurar Paetê: Técnicas, Acabamentos e qual Agulha Utilizar
Como Fazer Saia de Festa Junina: 6 Moldes Grátis com Passo a Passo

Como fazer saia de tule em camadas?

O passo a passo a seguir foi retirado do canal Monique Rangel e ensina como fazer saia de tule com elástico, em camadas e super colorida! Ela é realmente a cara do Carnaval.

Separe 20 metros de tule (2 metros de cada cor desejada) e vamos lá!

Moldes de Costura

1. Corte todos os tules que você comprou na altura desejada. Neste passo a passo, a altura utilizada foi de 40cm.

2. O lado do tule que já vem dobrado será o lado do cós. Então, costure toda a extensão desse lado com uma margem de mais ou menos 2 dedos, que é equivalente à largura do elástico. Faça isso em cada tule comprado.  

3. Para fazer a barra da saia, costure a fita de cetim nº9 de cor correspondente em cada tule. Lembre-se de costurar na parte da fita que é fosca, para que, quando virarmos a saia para o lado direito, o lado brilhoso fique para fora.

4. Como a saia é em duas camadas, você deverá repetir o processo de costura da fita na camada de cima. Para isso, corte aproximadamente dois dedos do tule antes de costurar a fita para que ela fique menor e não tampe a camada de baixo.

5. Agora vamos montar a saia! Pegue um elástico de 70cm de comprimento e passe-o por dentro do cós que fizemos em cada tule. Passe todos os tules pelo elástico. A ordem das cores fica a seu critério.

6. Una as pontas do elástico, coloque do lado avesso da saia e passe uma costura reta simples. Em seguida, retire o excesso com a tesoura.

Moldes de Costura

7. Costure duas alças de bolsa na saia para fazer o suspensório. Basta medir o tamanho do seu tronco, cortar e costurar na peça.  

E está pronta a saia de tule colorida!

Mas não pense que acabou! Em nosso blog ensinamos como fazer roupa para Carnaval para outros gostos e estilos também!

Para isso, não deixe de conferir os artigos de como costurar paetê e de moldes de saia simples. Com certeza eles serão úteis para a elaboração de looks próprios ou para serem vendidos.

E não deixe de nos contar nos comentários abaixo que você achou deste conteúdo e de aprender como fazer saia de tule para Carnaval!

Veja também:
Como Fazer Scrunchie de Cetim com Laço: Molde Grátis
Como Fazer Turbante Infantil com Tecido: Passo a Passo com Molde Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo