Como Fazer Scrunchie de Cetim com Laço: Molde Grátis

Como Fazer Scrunchie de Cetim com Laço: Molde Grátis

Muito famosos nos anos 90, os scrunchies ou xuxinha de cetim reapareceram e estão fazendo a cabeça de quem precisa prender as madeixas sem marcá-las.

Esse acessório divertido ainda pode ser um complemento no visual, já que também é utilizado como pulseira devido às suas cores, texturas e estampas e para combinar peças de um look.

E não para por aí. O acessório ganhou traços novos e, hoje em dia, possui até laços removíveis para deixar o visual ainda mais especial. Dessa forma, selecionamos tutoriais para você aprender como fazer scrunchie de cetim com poucos materiais e de forma simples, além de inspirações de como usá-los! Confira.

Veja também:
Como Fazer Tapa Olho para Dormir: Passo a Passo com Molde
Como Afiar Tesoura de Costura em Casa de Forma Simples e Eficiente

Scrunchie de cetim passo a passo

Fazer esses prendedores de cabelo não vai tomar muito do seu tempo. Confira no passo a passo do próximo vídeo como é simples e rápido confeccionar um scrunchie com laço.

Molde scrunchie

Curso de Costura

Antes de tudo, você precisa baixar e imprimir o seguinte molde de scrunchie com laço:

molde de scrunchie para imprimir

Prendedor de cabelo de tecido passo a passo

Agora, vamos te ensinar como fazer scrunchie de cetim simples com um passo a passo detalhado. Veja como é fácil!

1. Escolha uma fita de cetim larga ou um tecido de sua preferência. Corte um retângulo largo e dobre-o ao meio na vertical. Prenda com alfinetes ou prendedores do tipo mini pregadores de roupa, para não desfiar;.

2. Costure as duas bordas do retângulo.

3. Vire do avesso e passe um pedaço de elástico por dentro. Dê um nó bem forte nas pontas que ficaram para fora.

4. Costure as extremidades do seu retângulo com ponto invisível e seu scrunchie estará pronto.

Ideias de penteado com scrunchie

Pronto, agora que você já sabe como fazer scrunchies, é hora de se inspirar para criar seus modelos. Por ser um acessório chamativo, algumas pessoas podem ficar em dúvida sobre como usá-lo para valorizar o visual. Por isso, separamos algumas inspirações com penteados para você ter ideia de como fazer.

Tranças

As tranças são penteados que sempre vão bem com qualquer look ou ocasião. Com um scrunchie, elas ficam ainda mais especiais:

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é outro penteado que nunca sai de moda e pode ser feito de várias maneiras. Por ser simples, o seu novo prendedor de cabelo vai dar um toque final e muito despojado ao seu visual. 

Coques

Outro penteado coringa e que todo mundo adora é o coque. E, com scrunchie, ele fica perfeito! Por isso, se você costuma prender seu cabelo a qualquer hora e lugar, esse acessório é ideal para você.

Cabelo crespo

Por fim, os fios crespos são os mais beneficiados com esse tipo de prendedor de cabelo, pois além de valorizar os cachos, o scrunchie também evita que os fios amassem ou fiquem quebradiços.

Então, se você gostou de aprender como fazer scrunchies, compartilhe esse artigo e confira mais tutoriais no Blog Como Costurar e fique por dentro das novidades!

Veja também:
Como Evitar Tecido Franzido na Hora de Costurar
Como Costurar à Mão: Dicas que Vão Facilitar Sua Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo