7 Ideias de Fantasias Infantis Super Fáceis de Costurar

7 Ideias de Fantasias Infantis Super Fáceis de Costurar

As fantasias são uma maneira divertida das crianças construírem um mundo totalmente novo e divertido. Nos dias atuais em que precisamos mais que nunca ficar em casa e inventarmos maneiras de nos distrair, as fantasias infantis podem ser um escape da nossa rotina para um mundo lindo de fantasia.

Mas, isso não precisa ser algo complexo e trabalhoso, muito menos caro. Com algumas peças de roupas antigas, linhas, máquina de costura ou linha e agulha, você pode ter, em poucos minutos, algo muito legal para brincar. Se você quer aprender como costurar uma fantasia simples, veja nossas dicas:

Veja também
10 Formas de Ganhar Dinheiro com Costura Trabalhando em Casa

Como Fazer Cama de Cachorro Maravilhosa Costurando uma Manta Velha

Ideias de fantasias infantis: Passo a passos

Preparamos alguns tutoriais tão simples, que você vai aprender como costurar fantasias para toda família brincar! Leia, separe o material e divirta-se!

Como costurar uma fantasia de super herói?

Para essa fantasia, você vai precisar de uma camisa velha, de preferência maior que a criança.

  • Corte a parte de trás da camisa no formato de capa
  • Corte a parte da frente agora, de modo a deixar apenas a gola.
  • Guarde as sobras de tecido da camisa para fazer os braceletes;
  • Dobre o tecido e faça o acabamento utilizando a máquina de costura;
  • Corte a gola no meio e costure os velcros nas extremidades da gola (serão para prender a capa no pescoço da criança);
  • Braceletes: corte dois pedaços de tecido com 20 x 20 cm;
  • Corte dois pedaços de entretela com 18 x 18 cm para colocar no bracelete;
  • Passe a entretela termocolante no avesso do bracelete;
  • Costure do lado avesso e deixe uma abertura para virar;
  • Costure os velcros aos braceletes e pronto!

Outras ideias simples para costurar fantasias de crianças

Caracol

Curso de Costura

Para as crianças que querem viver uma aventura no jardim como Alice no País das Maravilhas, a fantasia de caracol pode ser uma opção simples e bem divertida!

Com uma tiara simples é possível fazer as antenas e para a concha, um tecido leve e torcido ou papel kraft. Com duas tiras de tecido, você faz a alça e pronto! A criança já pode brincar!

Abelha

Ainda no jardim, as abelhinhas podem fazer companhia para os caracóis! Com uma blusa amarela ou preta, costure tiras de tecido para fazer as listras. Assim como no caracol, faça anteninhas com uma tiara e a asa pode ser feita com cartolina.

Vaso de flores

Aproveite as roupas que a criança já tem (de preferência verde), compre uma bacia ou desenhe um vaso em uma cartolina. Cole algumas flores artificiais e pronto! 

Lego

Em uma caixa de papelão grande, cole potinhos de iogurte para fazer os encaixes, pinte e use uma roupa da mesma cor que a caixa.

Mergulhador ou Astronauta

Curso de Costura

Duas garrafas pets são suficientes para fazer uma fantasia bacana para o seu filho. Cole as duas e faça uma mochilinha para que fique presa às costas. Para o Mergulhador, complete a fantasia com um pé de pato e óculos de natação.

Para o astronauta, complete a fantasia com uma roupa toda branca para fazer o macacão.

Anão de Jardim

Para essa fantasia, você vai brincar com a ilusão de ótica: use botões grandes para deixar a criança com a sensação que ela é pequena. Faça um chapéu com cartolina ou feltro e uma barba, que pode ser de feltro ou algodão.


Com essas ideias você percebeu que não é necessário muito material para aprender como costurar fantasias infantis para deixar o dia das crianças muito mais divertido, não é mesmo? Qual ideia você gostaria de acrescentar? Comente aqui alguma ideia que você teve e compartilhe com a gente!

Veja também
Artesanato para Bebê: Como Costurar Sapatinhos na Máquina
Como Colocar Viés: Passo a Passo Completo para Iniciantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo