Polvinho do Humor: Como Costurar em Casa Gastando Quase Nada

Polvinho do Humor: Como Costurar em Casa Gastando Quase Nada
Moldes de Costura

Algumas tendências surgem no mundo do artesanato para um nicho e de repente você começa a vê-las em todo lugar. Um exemplo disso são os amigurumis, peças de costura criativa ou cordinhas para óculos personalizadas.

O fato é que todos querem ficar na moda e essas peças se tornam objetos de desejo. Dessa vez, a peça que está em alta é o polvinho do humor.

Provavelmente você já deve ter visto alguns modelos deste simpático bichinho pela internet: é uma peça reversível, ou seja, você pode usar dos dois lados e em cada um deles você tem um rostinho diferente.

Eles são utilizados geralmente para que as crianças entendam as diferenças entre expressões visuais como a tristeza e alegria ou alegria e raiva. Você pode escolher o rostinho que quiser.

E apesar de parecer complicado, o processo de produção de um polvinho do humor não é nenhum bicho de sete cabeças. Para provar isso, separamos um passo a passo em vídeo para que você aprenda a costurar os seus polvinhos para vender ou presentear.

Moldes de Costura

Além disso, preparamos algumas inspirações de modelos e em diferentes técnicas, como crochê, tricô e é claro, costura, para que você faça de acordo com a atividade que mais pratica.

Veja também
Como Costurar Bolsa Toalha: Passo a Passo Fácil e Rápido
Artesanato para Bebê: Como Costurar Sapatinhos na Máquina

Polvinho do humor passo a passo

As primeiras inspirações que temos para apresentar são de tecido, assim como os do nosso passo a passo. Aqui você encontrará algumas ideias como polvinhos com rostinhos diferentes e também com tecidos variados, como pelúcia, feltro e paetê.

Você pode inovar e fazer seu polvo com retalhos de tecido e patchwork. Lembrando que a costura precisa ser feita à máquina para que a criança possa brincar por bastante tempo e com segurança. E caso você use olhos de segurança, assegure-se de que eles estão bem presos, na dúvida, borde-os! 

Além disso, os tamanhos dos polvos podem ser variados, basta aumentar ou diminuir o molde que você tem, fazendo de chaveiros a maxi pelúcias que servirão como lindos objetos de decoração.

Ideias de polvo do humor

O polvinho do humor é tão famoso que invadiu até mesmo outras técnicas de artesanato, por exemplo, o crochê e o tricô. E para mostrar que ele pode ser feito em vários materiais, tem até polvo feito de balão! Incrível, não é?

O que você achou de fazer um polvinho do humor? Você já conhecia essa tendência? Deu para perceber o quanto ele é importante para a formação dos pequenos? Comente aqui o que você achou dessa ideia e se ficou com vontade de fazer um!

Veja também
Artesanato com Retalho: Como Costurar uma Pantufa Simples

Como Costurar Suporte para Tablet na Máquina de Costura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo