Roupa de Natal para Cachorro: Passo a Passo Completo

Roupa de Natal para Cachorro: Passo a Passo Completo
Moldes de Costura

Não é novidade que a moda pet tem conquistado cada vez mais os amantes de animais de estimação. Mas, no final do ano, ela costuma fazer ainda mais sucesso, como é o caso da roupa de Natal para cachorro!

Isso porque os donos de pets não resistem a uma roupa moda pet natalina para deixá-los ainda mais fofos e no clima das celebrações!

Por isso, se você tem pet ou quer aumentar a sua renda no fim de ano com a venda de peças desse segmento, este post é para você!

Trouxemos um passo a passo completo que ensina a fazer uma linda roupa de Natal para cachorro. Impossível não se apaixonar. Confira!

Veja também:
30 Moldes de Roupa para Cachorro para Baixar Grátis
Como Fazer Rede para Gatos: Passo a Passo Simples

Como fazer roupa de Natal para cachorro?

O passo a passo que vamos mostrar aqui foi retirado do canal ModaByNill. Para acompanhá-lo, você vai precisar assistir a um outro vídeo do mesmo canal que ensina a fazer o molde da roupa pet. Acompanhe-o a seguir!

Moldes de Costura

Agora que você já está por dentro da modelagem, vamos então para o passo a passo que ensina como fazer roupa para cachorro para o Natal.

1. Dobre o tecido de cetim, de forma a encontrar os dois lados no meio.

2. Posicione o molde maior ao lado de uma das dobras do tecido. Você irá cortá-lo com 1cm de margem para costura.

3. Posicione o molde menor em qualquer lugar do tecido (não precisa ser na dobra).  Na hora de fazer o corte, aumente 3 cm a margem em toda a extensão da lateral reta, para colocar o velcro ou botão. No restante do molde, pode deixar apenas 1cm de margem para costura.

4. Repita os passos 2 e 3 do outro lado do tecido dobrado, pois utilizaremos essa parte para fazer o forro da roupinha. Ou seja, você terá os moldes duplicados:

5. Para fazer a decoração da peça, corte duas vezes a meia lua (está no molde maior) em um tecido branco de tricoline e duas vezes no tecido de microfibra.

Moldes de Costura

6. Una uma meia lua de microfibra com uma de tricoline e passe uma costura reta na parte curvada. Deixe aberta a parte de cima para desvirar a peça. Repita o processo com os outros dois tecidos da meia lua. Reserve.

7. Corte o cinturão em um tecido de microfibra preto de 14 cm de largura (também está indicado no vídeo da modelagem). Dobre-o ao meio e passe uma costura reta para unir as partes. Desvire a peça e reserve.

8. Corte uma tira de 8 cm de largura no tecido branco. Dobre-o ao meio e passe uma costura reta para unir as partes. Desvire a peça e reserve.

9. Agora costure esses itens que fizemos anteriormente em um dos moldes vermelhos maiores, na seguinte ordem: tira branca, golas e tira preta. Deverá ficar assim a montagem:

10. Decore mais a peça. Para isso, você pode colar botões sobre a tira branca e uma fivela na tira preta (ou uma tira dourada simulando a fivela), por exemplo. Reserve.

11. Pegue uma das partes vermelhas recortadas no molde menor. Costure ao redor de toda a peça, deixando apenas as duas laterais menores abertas, como indicam as imagens:

Moldes de Costura

12. Faça uns piques na margem da costura e desvire a peça.

13. Repita os passos 11 e 12 na outra peça igual.

14. Pegue as duas partes que acabamos de costurar e costure-as nas laterais da peça principal que decoramos. Lembrando que a cava não será costurada, apenas a parte do ombro e a de baixo (ambas as partes que não havíamos costurados nos passos anteriores).

15. Pegue o tecido que cortamos no início, utilizado para fazer o forro, e coloque por cima dessa peça. Costure ao redor, deixando apenas uma parte aberta para desvirarmos depois.

16. Depois que você desvirar a peça, ela ficará assim:

17. Pesponte a parte de baixo da peça, nas cavas e na gola (para abaixá-la) e feche a abertura pela qual a peça foi desvirada.

Moldes de Costura

18. Depois coloque um botão ou um velcro na parte de trás da peça para fechá-la no cachorro. E está pronta a roupa de Natal do seu pet!

Caso você queira fazer um vestidinho de Natal para cachorro, saiba que em nosso blog você também encontra um passo a passo completo!

Agora conte-nos nos comentários abaixo o que você achou deste conteúdo e se vai fazer a roupa de Natal para cachorro para usar no seu pet ou para vender! 

Veja também:
Molde de Roupa de Frio para Cachorro: 7 Peças Fáceis de Costurar
Moldes Moda Pet Grátis: 15 Acessórios para Cachorro para Baixar e Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo