Como Fazer Guirlanda De Natal com Retalhos: Passo a Passo com Molde Grátis

Como Fazer Guirlanda De Natal com Retalhos: Passo a Passo com Molde Grátis
Moldes de Costura

Você sabe como fazer guirlanda de Natal? Esse é um item indispensável quando falamos no período natalino, o que faz com que a sua produção artesanal seja um ótimo investimento para quem quer decorar a casa ou aumentar o faturamento no fim do ano.

A boa notícia é que é possível fazer uma guirlanda utilizando apenas retalhos. Isso mesmo! Se você trabalha com costura e está com muitas sobras de tecido, então vale a pena investir em um lindo artesanato de Natal em tecido.

Por isso, neste conteúdo, vamos ensinar como fazer guirlanda de Natal fácil e barata, utilizando apenas retalhos, além de disponibilizar gratuitamente um molde para te orientar durante a sua confecção. Vamos lá?

Veja também:
24 Enfeites de Natal em Feltro para Fazer em Casa
Cartão de Natal Criativo com Feltro: 16 Ideias para Se Inspirar

Como fazer guirlanda de Natal: passo a passo + molde

O primeiro passo é baixar o molde de guirlanda de Natal. Para isso, disponibilizamos uma base da Escola de Feltro que pode ser utilizada para fazer qualquer guirlanda!

Agora é só separar os seus retalhos e irmos para o passo a passo de como fazer guirlanda de porta natalina!

Moldes de Costura

O tutorial foi retirado do canal Pano e Linha Patchwork e ensina a fazer uma linda guirlanda rústica com vários corações. É realmente inspiradora!

Agora, se você prefere acompanhar passo a passos em imagens, então fique tranquilo, pois detalhamos todo o vídeo a seguir!

1. Risque um coração em um papel para usá-lo posteriormente como molde nos retalhos. Suas dimensões são 11cm x 11cm.

2. Pegue um retalho maior de manta R2 e posicione vários retalhos menores de tecido – nas cores verde e vermelho – sobre ele.

3. Passe um ferro de roupa por cima desses retalhos e, em seguida, faça várias costuras sobre eles, sem regra. Fique à vontade para fazer esse trabalho em patchwork da forma como quiser!

4. Posicione o molde do coração por cima, risque e recorte.

Moldes de Costura

5. Pegue qualquer tecido (pois ele não aparecerá) e posicione-o atrás do coração que acabamos de fazer.

6. Utilize a costura zigue-zague para unir o coração com o tecido, deixando uma pequena abertura. Por meio dela, encha o coração com um plumante e, depois, feche a costura. Retire o excesso de tecido.

7. Pregue um botão de madeira no coração.

8. Repita os passos anteriores para fazer outros corações. Serão utilizados em média 7 corações para fazer a guirlanda.

9. Faça um laço rústico com o cordão de sisal para a guirlanda.

10. Monte a base da guirlanda de acordo com o molde que disponibilizamos para você no início deste conteúdo (ou utilize uma base em MDF pronta).

Moldes de Costura

11. Pegue um tecido de 5cm de largura e passe-o por toda a base da guirlanda para fazer um fundo. Quando terminar, cole a ponta.

12. Cole os corações na guirlanda da forma como você preferir e, finalize, colando o laço de sisal. Você também pode colocar um laço de tecido por baixo para dar um toque a mais à peça. E está pronta a sua guirlanda de Natal!

12 Ideias de guirlanda de Natal com retalhos para se inspirar

Além da guirlanda que você aprendeu a fazer, existem outros modelos que também podem ser feitos a partir de retalhos. Trouxemos essas outras opções para que você possa se inspirar!

Não pense que acabou! Em nosso blog, você também encontra dicas de como fazer decoração de árvore de Natal para deixar sua casa muito mais estilosa neste fim de ano!

Agora conte-nos nos comentários abaixo se você gostou de aprender como fazer guirlanda de Natal e aproveite para nos dizer o que mais deseja ver por aqui!

Veja também:
Enfeite de Natal de Feltro: Aprenda a Fazer Estrela com Pérolas para a Árvore
30 Ideias de Lembrancinhas de Feltro para o Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo